A maior parte do que produzo, sejam fotos, aquarelas, rabiscos - até mesmo monotipias, que são uma linguagem nova para mim - acabo guardando para mim mesma. Poucas pessoas acabam tendo contato. Um exemplo disso é este livro de artista que eu fiz no primeiro semestre de 2017. Este livro foi uma continuação de um projeto que fiz em 2014 sobre minha avó, intitulado Zelo, quando estava terminando o curso de Fotografia da Escola Panamericana de Arte e Design.
Algumas das fotos originais de ambos projetos foram perdidas. Mas descobri que as únicas imagens que eu tinha feito de registro do livro não foram, e isso me deixou bastante feliz, porque agora mais pessoas poderiam ver esse pedacinho de mim, pois o livro não existe mais. Hoje, dia que escrevo este pequeno texto, 16 de Julho de 2018, faz dois meses que esse projeto fechou o seu ciclo. Hoje faz dois meses que minha avó não está mais do meu lado. E o livro foi dado de presente para ela; ele foi feito para ela.
Então hoje eu decidi colocar aqui todas as imagens que eu fiz do livro Conexões, do jeito que eu tinha fotografado. E eu espero que vocês possam sentir, nem que seja só um pouco, daquilo que eu sentia - e ainda sinto - pela minha avó.
Pode ser que algum dia eu o refaça, mas, por enquanto, ele vai existir apenas na minha memória.
Conexões: Em busca de um lugar - Exemplar Único - 2017
Back to Top